domingo, 24 de março de 2013

Luz pura

Um sorriso na cara
Não posso esquecer,
Numa noite gelada
Ele me fez aquecer.
As palavras não ditas
Ficaram pendentes,
Até a altura em que eu
Perceber o que sentes.

A janela aberta
E a brisa entrar,
São pensamentos trazidos
Do fundo do mar.
E as memorias doces,
Por nós partilhadas,
Foram deixadas por ti
E no mar afundadas.

É um adeus que nunca
Me vais dizer.
É despedida para sempre
Que eu nunca vou ter.
É um momento perdido
Que ficou enterrado
Para dar o caminho
A nova vida criada.

O caminho em frente
Que eu escolhi
Não é melhor do que o outro
Que eu perdi.
A vida toda é como
Andar numa estrada escura
Até encontrar uma guia
Que emite luz pura.
_________________

Quando acabei de escrever este poema, há 5 meses atrás, nem me podia passar pela cabeça que as palavras seriam aplicadas à minha vida. Talvez pressenti o que ainda estava para vir. 
De qualquer maneira é um poema muito pessoal que finalmente estou pronto para partilhar.
_________________

Ele foi escrito como letra para uma canção. É muito simples de tocar e cantar, bastar usar estes acordes:

G
Um sorriso na cara não posso esquecer,
D
Numa noite gelada ele me fez aquecer.
Am
As palavras não ditas ficaram pendentes,
C                                 D
Até a altura em que eu perceber o que sentes.

Os acordes repetem-se sempre ao longo da canção. 








 Kyryll D.