quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cartões no Dia de São Valentim

Dia de São Valentim

Ahhh

Tão bonito, passarinhos a voar e chocar uns com os outros, como os aviões em guerra, largando as suas bombas para os sortudos que por ai passam. Lojas a vender chocolates e outros doces provocando mais diabetes no povo Português. Tão bonito... Para os pares! E o resto do pessoal?! Fica a olhar para eles cheios de inveja e desejar que morram todos lentamente por causa dessas mesmas diabetes?

Apesar do desejo não ser politicamente correcto é, no fundo, o que acontece. É pena! Se aplicassem essa energia para outros meios seriam muito mais felizes. Garanto eu.

E se alguém questionar de onde vem essa sabedoria incrivelmente… sábia. Vou responder com o seguinte vídeo:


Quem quiser ver melhor a apresentação mostrada neste vídeo tem de carregar aqui.


Como podem ver e ouvir (e se alguém não conseguiu ouvir, o texto dito por mim, ele será posto no fim desta publicação) a ideia é muito simples. Distribuir cartões as pessoas aleatórias nas ruas.

Para que? Ó meu caro amigo/a, as vezes somos capazes de fazer mais alguma coisa boa. Nem que seja uma vez por ano (não, não, oferecer presentes no natal não conta). Se oferecermos o sorriso as pessoas que estão sozinhas, nós próprios deixamos de sentir tão solitários.

A não ser que és o cowboy solitário do velho oeste.

Para o resto do pessoal:

"No fundo, todos nós somos animais sociais"- nada de roubar frases. São minhas!

Mas, de volta ao assunto dos cartões.
Eu tinha duas versões diferentes preparadas.

Um para as moças.
E o outro para os moços:
Como podem ver, uma versão é completamente diferente da outra.
Nada a ver.

Com este material fui largado na rua a fazer a minha magia (ainda não pois estou a escrever estas linhas antes do grande dia).

Espero que todos gostaram. Se não, azar. Para o ano há mais.

O meu email é kyr.derz@gmail.com só para o caso alguém quiser agradecer... ou mandar dinheiro... ou ambos... mas eu preferia dinheiro...

É claro que estou a brincar.
Não, não estas.
O blog é meu. Eu posso escrever o que me apetecer.
Não, não podes.
Quem és tu?!
Advinha!
Ah, bom. És capaz de deixar me em paz. Estou a tentar acabar isto.
Só se fores buscar café.
Mas eu não quero café.
Queres sim! Não achas que eu sei melhor do que tu?
Pois, talvez...

Na verdade já não há muita coisa para dizer. Vou tentar gravar a distribuição dos cartões e publicar aqui as fotos ou o vídeo. Ainda não tenho a certeza do como vais ser.

Eu espero que todos gostaram da ideia e que para o ano ajudem a fazer com uma escala muito maior.

OBRIGADO!!!

Kyryll D.








Aqui está o texto que foi dito no vídeo:


"Obrigado a todos os que estão aqui a ver este vídeo. Isto significa muito para mim. Alguns estão aqui porque receberam um dos cartões que estive a distribuir.

Antes de mais eu queria pedir desculpa por não ter oferecido os a todos. Pois esse era o meu objectivo.

Pouco antes de ter esta ideia, a relação com a minha namorada chegou ao fim e, pela primeira vez em muito tempo, estava sozinho. Eu estava em baixo e quanto mais se a aproximava o dia dos namorados, pior ficava.

Mas entretanto uma coisa aconteceu.

Quando estava a ir de comboio para casa. Reparei que nos bancos mais a frente estava uma rapariga a chorar. Fiquei com pena dela e sentei me ao lado. Eu perguntei o que se passava e se ela estava bem. Ela disse que não e contou que o namorado dela acabou com ela sem mais nem menos, não dando explicação nenhuma.

Foi então que me lembrei que não sou o único a sentir me sozinho e que há muitas outras pessoas a sentir o mesmo.

Então eu decidi ajuda-lo de alguma forma. E foi ai que surgiu a ideia de fazer estes cartões.

Eles servem para lembrar que nunca estamos sós. Temos sempre alguém connosco. Pais, amigos, família, um tipo a distribuir cartões no dia de São Valentim.

Este dia não é para comprar chocolates e ir jantar a Portugália. Mas sim, é o dia em que demonstramos o amor. Partilhar esse amor e a felicidade com outros. Com a namorada ou namorado, com os amigos.

Estes cartões foram criados para mostrar que um gesto vindo do coração pode fazer diferença. E se eu fiz pelo menos uma pessoa mais feliz hoje. Tudo isto não foi em vão.

A partir de agora, todos os anos vou distribuir os cartões no dia de são Valentim para lembrar as pessoas que ainda há algo de bom. Vou tentar fazer diferença, pois não custa nada fazer outra pessoa sentir melhor, basta querer.

Espero que no futuro consiga abranger mais gente. E se vocês quiserem ajudar, estarei agradecido.

Feliz dia de São Valentim."