quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

As minhas aventuras no dia de São Valentim


Já passou uma semana inteira desde que abri do meu blog e uns minutos desde que eu tomei o meu último café. Portanto estou pronto para uma nova publicação.

E esta tem algo especial.

Como os meus caros e, por enquanto, pouco numerosos leitores sabem (os que não sabem podem ler a publicação que está imediatamente abaixo desta) no passado dia 14 de Fevereiro ocorreu um evento nas ruas de Lisboa, organizado por mim. A ideia era muito simples: distribuir cartões de São Valentim à gente aleatória.

E foi o que fiz.

Mais abaixo está um pequeno vídeo-relatório das minhas aventuras nesse dia:



A apresentação usada neste vídeo está aqui.


Foi uma experiência fantástica, diverti-me muito e conheci muita gente nova. Em particular os 8 jardineiros. Eles estavam estrategicamente posicionados nas ruas por onde passei.

Por falar nas ruas por onde passei… O meu percurso:


Para ampliar tem de carregar na imagem

Também tenho de mencionar que houve alguma polémica com os cartões. Portanto tenho de clarificar melhor: a parte “DESEJO TE” e “Feliz Dia dos Namorados” tem de ser lida junto e não em separado.


Por último queria mostrar um email que encontrei na caixa de entrada, pouco depois de voltar para casa:


"Gato janota,

Tu, ou um sósia teu, meteu-me há uns minutos um destes papeis na mão.

Ia cheia de pressa para casa e quase recusei. Ia com pressa de me livrar do dia horrível que tive e aninhar-me na minha cara metade a lamentar um dos piores dia que tive na ultima década da minha vida.


Nunca fui fã nem comemorei o dia dos namorados. (Aliás, os que me tentaram presentear neste dia foram directos para a lista negra...)


Tenho mesmo de agradecer o sorriso com que senti o universo a surpreender-me. Há acasos felizes. Este é um deles.


Boa sorte para tudo!"


Vou confessar, foi o melhor email que eu recebi nos últimos anos. E a melhor recompensa por todo o trabalho feito, pois eu não estava nada a espera de receber o que quer que seja. O correio electrónico trazia, também, em anexo a seguinte foto:


Gostava de agradecer a moça por está mensagem, ela fez me um bocadinho mais feliz.

Também queria agradecer os meus amigos Marta Gregório e João Gonçalves por toda a ajuda e motivação que me deram. Sem vocês nada disto acontecia.


Kyryll D.